quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Lenda do Uirapuru

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlFfZdic1Bn6fz8h6sCC1dwXSXbzjYI8rhCQYYTgZe4kFeQDzWhjVHZe95AivMLZJFBCw8FQIteDcpZkYXL64G7TOyInE5E7PGGP1iPvBi79pHRQ15Op9mu48NlMGiJGDJIuACrbeZ24w/s400/uirapuru_imagem_01.jpg

A lenda do Uirapuru é a lenda de um pássaro especial, pois dizem que ele é mágico, quem o encontra pode ter um desejo especial realizado.O canto do Uirapuru ecoa na mata virgem com um som puro e delicado, como o de uma flauta. Parece ser emitido por uma entidade divina. Quando canta o uirapuru, a floresta silencia. Todos calam para reverenciar o mestre, todos seduzidos pela beleza do seu trinado.
Diz a lenda que um jovem guerreiro apaixonou-se pela esposa do grande cacique.
Por se tratar de um amor proibido não poderia se aproximar dela. Sendo assim, pediu ao deus Tupã que o transformasse em um pássaro.
Tupã transformou o em um pássaro vermelho telha, com um lindo canto.
O cacique foi quem logo observou o canto maravilhoso daquele pássaro.Ficou tão fascinado que passou a perseguir o pássaro para aprisioná-lo e ter seu canto só para ele.
Na ânsia de capturar o pássaro, o cacique se perdeu na floresta.
Todas as noites o Uirapuru canta para a sua amada.Tem esperança que um dia ela descubra o seu canto e saiba que ele é o jovem guerreiro.

http://sergiobastos.files.wordpress.com/2008/02/lenda-do-uirapuru.jpg?w=450

Nenhum comentário:

Postar um comentário