sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Lenda do Cavalum

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/83/10148alado.jpg

O Cavalum é ser mítico das lendas da cidade do Machico uma cidade situada na Ilha da Madeira. Segundo a lenda este ser tinha a forma de cavalo, asas de morcego e soltava fogo pelas narinas. Dizem que Cavalum é um diabo em forma de cavalo. As Furnas do Cavalum, são umas grandes grutas escavadas na rocha de basalto que o povo diz serem a morada de um monstro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgytM5gOTP8nwcbrbbPSWa0GJtVmeEpEPCaMB9hF3ZIo9t_NxKmnBcNawznylN4vuk5vLPLiSR6EfciStPsyze_nI9cq9Z8UwmUJqf7dTslPKqQyKrQORWT6BoKsQU6dIcaLAV4G5pMzKo/s400/furnas1.jpg

Segundo a lenda, nos tempos em que o Cavalum andava à solta, foi bater à porta de igreja para falar com Deus. Quando Deus lhe perguntou o motivo, o Cavalum disse-lhe que queria destruir toda a povoação e desafiou-O a impedi-lo. Deus mandou-o embora dizendo que não tinha paciência para tais brincadeiras. Cavalum reuniu o vento e as nuvens e provocou uma grande tempestade sobre a povoação. Do alto do penhasco, o Cavalum relinchava de satisfação perante a aflição dos habitantes. Deus não mexeu um único dedo, pensando que o Cavalum depressa se cansaria da sua brincadeira. A tempestade agravou-se, arrasando casas e campos. O crucifixo da igreja foi pelos ares até ao mar. Irritado com a insistência do Cavalum, Deus resolveu agir. Primeiro, fez com que um barco achasse o crucifixo. Depois, chamou o sol para afastar a tempestade. Como castigo, Deus decidiu prender o Cavalum nas grutas, onde, em dias de tempestade, se ouvem os seus relinchos de ira e protesto.

orkut e hi5, Animais, cavalo, bicho, cavalos, glitter cavalo para orkut e hi5

Nenhum comentário:

Postar um comentário