terça-feira, 17 de maio de 2011

A Lenda de Alamoa



É uma lenda da região da Ilha de Fernando de Noronha. Antigamente a ilha abrigava um presídio.Os antigos detentos desse presídio contavam que, nas vésperas de tempestades, quase sempre à meia-noite, aparecia na praia uma mulher lindíssima. Muito bela, com a pele extremante alva, com longos cabelos louros e completamente nua, ela dançava pela praia molhada pela chuva e iluminada pelos relâmpagos. Seus pés pareciam não tocar o chão e sim flutuar sobre a areia.



Segundo a lenda, às sextas-feiras, a pedra do Pico se abre e surge uma linda luz brilhante. A Alamoa então sai e passeia pelas redondezas. Quando vê um homem, ela dança, atraindo sua vítima que fatalmente se apaixonará por ela. Assim, a entidade leva o seu enamorado para a pedra, sua morada. Mas aqueles que ali entram, logo constatam com horror a terrível transformação. Seus belos e brilhantes olhos transformam-se em dois buracos e ela vira uma uma caveira horripilante. Então, a fenda se fecha e o pobre homem nunca mais é visto. Apenas seus gritos de pavor ainda são ouvidos no local durante muitos dias. Aparece também como uma luz ofuscante, multicor, a perseguir quem foge dela.
As mães aconselhavam os filhos que não saíssem para passear nessas noites perigosas, pois a "malvada" Alamoa poderia enlouquecê-los de amor e matá-los de "terror". Aqueles que se deixassem enredar nessa teia de sedução.


Imagens de fantasia, recados de fantasia, fantasia fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário