quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Bruxa de Wookey Hole

Wookey Hole witch, Somerset

Wookey Hole Caves é uma caverna e atração turística na aldeia de Wookey Hole no extremo sul do Mendip Hills perto de Wells , em Somerset , Inglaterra .
Conta a lenda, que durante a Idade das Trevas uma velha, que vivia sozinha nas cavernas fundas e úmidas de Wookey Hole. Atiravam-lhe as culpas de tudo o que acontecia de mal na aldeia. A gente das redondezas acreditava que era uma bruxa que lançava feitiços e desgraça.
Por fim, o povo resolveu pedir ajuda ao Abade da vizinha Abadia de Glastonbury. Enviaram um monge chamado Frei Bernard, um frade beneditino e exorcista emérito,  para exorcizar o espírito da bruxa. Frei Bernard entrou na caverna armado apenas de uma bíblia e uma vela.
Na fraca luz, viu a bruxa debruçada sobre o seu caldeirão. Tentou falar com ela mas, gritando maldições e lançando feitiços ela fugiu para as profundezas da caverna, ao longo de uma estreita passagem chamada "A Escada do Inferno".
O corajoso frei seguiu-a e voltaram a encontrar-se nas profundezas de uma caverna interior. Rapidamente, Frei Bernardo apanhou um pouco de água do rio, benzeu-a rapidamente e lançou-a sobre a bruxa, transformando-a em pedra. Ainda hoje pode ver a forma petrificada da bruxa nas profundezas destas extraordinárias grutas.


 Wannabe Wookey Hole witches to face X-Factor style audition

Nenhum comentário:

Postar um comentário